quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Se Elvis Presley fosse vivo faria hoje 74 anos / If Elvis Presley was alive today he was 74


Se Elvis Presley fosse vivo faria hoje 74 anos
Alzira Miranda
Elvis Aaron Presley, nas circunstâncias mais humildes, nasceu para Vernon e Gladys Presley numa casa de dois quartos em Tupelo, Mississipi, no dia 8 de Janeiro de 1935.

Seu irmão gêmeo, Jessie Garon, nasceu morto, e Elvis cresceu como filho único.
Ele e seus pais mudaram-se para Memphis, Tennessee, em 1948.
Elvis estudou na Humes High School até 1953.
As influências musicais de Elvis eram a música pop e country da época, a música gospel que ele ouvia na igreja e nas noites de cantoria que frequentava, e o R&B que absorveu na histórica Beale Street quando adolescente em Memphis.

Em 1954, iniciou a sua carreira no lendário selo Sun Records em Memphis. No fim de 1955, o seu contrato foi vendido para RCA Victor.

Em 1956, já era uma sensação internacional.

Com um som e estilo que unicamente combinavam suas diversificadas influências e confundiam e desafiavam as barreiras raciais da época, ele conduziu uma nova era da música e cultura pop americana. Protagonizou 33 filmes de sucesso, fez história com suas aparições na televisão e especiais, e foi muito aclamado por suas apresentações que frequentemente quebravam recordes, suas tournées e em Las Vegas.:Globalmente, Elvis já vendeu mais de um bilhão de discos, mais do que qualquer outro artista. As suas vendas nos EUA garantiram-lhe prêmios de ouro, platina e multi-platina pelos seus 149 álbuns e singles, muito mais do que qualquer outro artista. Entre os seus muitos prêmios estão 14 indicações para o Grammy (3 prêmios) da National Academy of Recording Arts & Sciences, o prêmio Grammy pela sua obra, que recebeu aos 36 anos, e a nomeação como um dos 10 Jovens Homens Mais Prominentes da Nação em 1970 nos EUA.:Conhecido em todo o mundo pelo seu primeiro nome, ele é considerado uma das figuras mais importantes da cultura pop do século 20.

Elvis morreu na sua casa em Memphis, Graceland, em 16 de Agosto de 1977

Nenhum comentário: