quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Emails

Pesquisas recentes apontam que uma pessoa passa em média 4 horas lendo e enviando e-mails.Defina horário para ler seus e-mails:

Já escrevi sobre procrastinação e como é importante definir um horário para checar os e-mails. Que tal no meio da manhã, após o almoço e no fim do dia?

E-mail é o maior sugador de tempo do trabalhador moderno. Nós nos interrompemos a cada cinco minutos para checar nossas caixas de entrada esperando por algo mais interessante, mais divertido, ou mais urgente do que aquilo que estamos trabalhando no momento. E-mail é sem dúvida, o dispositivo mais conveniente de procrastinação do mundo.

Nos post citado acima, fala que nunca devemos checar nosso e-mail pela manhã, mas tenho certeza que muitos de vocês irão discordar. É claro que isso depende da atividade profissional de cada um, mas geralmente quando você liga o computador pela manhã e começa a checar seus e-mails, sem que outras ações urgentes sejam tomadas, você acaba se distraindo e o tempo acaba passando (isso acontece sempre comigo).

Organize: Nunca deixe a caixa de entrada lotada de e-mails. O ideal é mantê-la vazia, ou com aqueles e-mails que não podem ser respondidos na hora.

Delete: Se o e-mail não for útil, piada, spam, propaganda, etc. Ele deve ser deletado na hora.

Responda: Após ler a mensagem, responda imediatamente. Se deixar para depois, você terá que reler e pensar novamente a resposta (duplo trabalho). Se não houver possibilidade de resposta. Crie uma pasta "RESPONDER" no seu e-mail e anote a pendência.

Apague: Se o e-mail for respondido, apague. Pois você terá o e-mail na caixa de itens enviados.

Retirado parcialmente do blog :http://chegadebagunca.blogspot.com/

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