sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Stop Piracy

O que é pirataria?
Para vocês, scrappers, que ainda não têm certeza do que pode e o que não pode, aqui está uma ótima lista de um membro de um fórum de discussão, por kimlizzy.
Só porque alguém compartilha “gratuitamente” um kit/elemento através de um grupo/site e não menciona especificamente que não é para ser redistribuído, não significa que você está livre para fazê-lo como quiser.
A não ser que a designer mencione que é permitido, você não tem DIREITO de redistribuir aquele kit ou elemento em NENHUM lugar.
Você não está autorizado a redistribuir.Você não está autorizado a enviar a amigos por e-mail.Você não está autorizado a fazer upload do kit/elemento em outro site/grupo.Você não está autorizado a fazer qualquer coisa com kits/elementos gratuitos/comprados a não ser layouts para uso próprio.Você não está autorizado a incorporar os elementos em outro elemento e dizer que aquilo é seu.Você não está autorizado a renomear o arquivo e dizer que é seu.Você não está autorizado a alterar o elemento e dizer que é seu.Você pode fazer upload deste layout numa galeria online, mas deve dar crédito à designer.
PONTO FINAL.
Digamos que eu ofereça um “freebie” para download num grupo/site.Só porque é um freebie e fui EU quem te deu, não quer dizer que você pode redistribuí-lo no seu grupo ou em outro lugar.O único lugar que qualquer pessoa pode ter acesso aos meus arquivos é através do site/grupo onde EU (designer) faço o upload.Se alguém que você conhece gostaria do freebie, direcione a pessoa para o site onde você o encontrou.
Já ouvimos todas as “desculpas” e nenhuma delas colam conosco.
“Eu não sabia”“Eu achei que podia porque era gratuito”“Eu pensava que desde que tinha pago por aquilo, era meu e eu poderia fazer o que quisesse com ele”“Minha amiga não tem condições então eu achei que seria legal mandar uma cópia pra ela”Use qualquer desculpa. Não vai mudar nada. E não vai absolvê-lo do seu crime.

Nenhum comentário: